Cinema: Nossas maiores expectativas para 2016

2016 começou e trouxe com ele as expectativas para o que veremos nos cinemas ao longo do ano. Será um ano repleto de franquias e blockbusters. Teremos sete filmes de super herói, o primeiro spin-off de Star Wars, o retorno de Harry Potter e também projetos autorais de diretores que admiramos. Para elaborar a lista, desconsideramos os filmes lançados em dezembro nos Estados Unidos, mas que estreiam no Brasil em janeiro como Creed, Os Oito Odiados e O Regresso.

Vamos à lista:

assassins-creed-movie

15- Assassin’s Creed

O diretor australiano de Macbeth, surpreendeu ao assumir a direção do filme baseado na popular série de video games Assassin’s Creed. Michael Fassbender, retoma a parceria com o diretor ao protagonizar o novo longa. Juntam-se ao ator alemão outros nomes consagrados como a francesa Marion Cotillard, o irlandes Brendan Glesson e o britânico Jeremy Irons.

Estreia no Brasil: 22/dezembro

 

BFG-bom-gigante-amigo14 – BFG – O Bom Gigante Amigo

O novo projeto de Steven Spielberg é um retorno do diretor ao universo da fantasia. O teaser apresenta um visual incrível e o tom consegue ser leve e sombrio ao mesmo, remetendo diretamente à ET. Sbielberg é um dos maiores diretores em atividade, seu último filme, Ponte dos Espiões, é um dos melhores de 2015. Será prazeroso ver o diretor voltar à fantasia.

Estreia no Brasil: 30/junho

 

x-men-apocalypse

13- X-Men: Apocalypse

A melhor cena do cinema em 2014 foi a aparição do personagem Mercúrio em Dias de um Futuro Esquecido. O personagem, já reconhecido dentro dos quadrinhos, tornou-se o ponto mais forte dentro da franquia de X-Men. Para o novo filme, Bryan Singer tentará elaborar uma cena ainda mais complexa. A aparição do personagem de Evan Peters já fez com que o ator coadjuvante seja o que mais participou em quantidade de horas durante as gravações. Independente dos outros personagens e da história principal, apenas esses poucos minutos já devem valer a experiência na sala de cinema.

Estreia no Brasil: 19/maio

 

Warcraft-filme-poster12. Warcraft

Dirigido pelo excelente Duncan Jones (Moon, 2009), o filme de Warcraft está sendo elaborado com uma atenção especial para os fãs. O próprio Duncan Jones diz ter jogado a franquia durante uma parte significativa de sua vida. Baseado numa história bem elaborada, Warcraft tem boas chances de surpreender, através de um universo consistente, dentro de um gênero cinematográfico desgastado nos últimos anos.

Estreia no Brasil: 09/junho

 

a-lenda-de-tarzan11. A Lenda de Tarzan

Após o sucesso da franquia de Harry Potter, o competente diretor britânico David Yates retorna com uma adaptação cinematográfica do clássico Tarzan. Num épico de ação e aventura, Tarzan deverá testar as habilidades de narrativa de Yates. O elenco é imenso e conta com nomes de força como: Margot Robbie, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Jim Boadbent, Djimon Hounsou e John Hurt.

Estreia no Brasil: 21/julho

 

la-la-land-movie10. La La Land

Dirigido por Damien Chazelle (Whiplash, 2014), La La Land conta com um grupo de atores versátil ao apresentar a relação entre um pianista de Jazz (Ryan Gosling) e uma atriz (Emma Stone).  J.K. Simmons retoma a parceria com diretor e também faz parte do elenco.

Estreia no Brasil: sem previsão

 

batman-superman-filme

9. Batman V. Superman

Os dois super-heróis mais famosos da história se reúnem no filme de Zack Snyder. Aguardado pelos fãs, o filme perdeu um pouco de expectativa numa sequência de trailers desastrosa. Responsável por consolidar terreno para o filme da Liga da Justiça, Batman V. Superman deve apresentar diversos personagens importantes para o Universo Cinematográfico da DC.

Estreia no Brasil: 24/março

 

capitão-américa-guerra-civil-filme

8. Capitão América: Guerra Civil

A Guerra Civil é um dos eventos mais importantes para a Marvel nos quadrinhos. Entretanto, o desenvolvimento da história deve ser bem diferente por questões de licenciamento e adaptação. Ainda assim, espera-se um filme com desfecho trágico que impactará significativamente a terceira fase do Universo Cinematográfico Marvel.

Estreia no Brasil: 28/abril

 

bourne-5-matt-damon

7. Bourne 5

Inaugurada pelo filme Identidade Bourne (2002), a franquia dirigida por Doug Liman e Paul Greengass reinventou o gênero de ação. Com uma linguagem dinâmica, Bourne impôs ritmo e impactou outras franquias famosas como a do agente britânico 007. Agora, após o intervalo preenchido por Bourne Legacy (2012), Matt Damon retorna para um de seus papéis mais famosos.

Estreia no Brasil: sem previsão

 

deadpool-filme

6. Deadpool

Após muita especulação, Deadpool finalmente chega aos cinemas com uma classificação indicativa adequada. O mercenário fanfarrão promete um filme cheio de palavrões, violência e muito humor. O filme é importante porque permitirá para a indústria uma qualificação sobre as bilheterias para filmes de super-heróis destinados exclusivamente ao público adulto.

Estreia no Brasil: 11/fevereiro

 

everybody-wants-some

5. Everybody Wants Some

Em 1993, Richard Linklater (Boyhood, 2014) dirigiu e roteirizou Dazed and Confused, um registro único da juventude norte-americana nos anos 70′. Agora, três décadas depois, Linklater retorna com a proposta de dirigir um filme sobre a década seguinte. Everybody Wants Some, portanto, promete capturar os anos 80′ como poucos conseguiram. Ninguém filma a passagem do tempo tão bem quanto Linklater, é o trabalho sólido e consistente do diretor de Antes do Amanhecer (1995) e Scanner Darkly (2006) que garante o seu lugar entre os filmes mais esperados do ano.

Estreia no Brasil: 15/abril

 

animais-fantasticos-onde-habitam

4. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Depois de várias direções, a franquia de Harry Potter finalmente encontrou seu diretor em David Yates. O cineasta inglês foi ao lado do mexicano Alfonso Cuarón o que melhor levou às telas o mundo dos bruxos criado pela escritora J.K. Rowling. Agora, depois de seu trabalho com Tarzan, Yates retorna para uma das franquias mais consagradas da atualidade. Com um elenco versátil e extremamente talentoso, Animais Fantásticos e Onde Habitam trará novas possibilidades, a começar pelo cenário. Baseado no livro de mesmo nome, a história se passará em Nova York e acompanhará as aventuras do escritor Newt Scamander anos antes da saga de Harry Potter. Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de melhor ator por A Teoria de Tudo, interpretará o protagonista. O elenco ainda conta com outros nomes consagrados como Ezra Miller, Ron Perlman, Jon Voight  e Collin Ferrel.

Estreia no Brasil: 17/novembro

 

star-wars-rogue-one

3. Rogue One: A Star Wars Story

Star Wars. A maior saga cinematográfica de todos os tempos retornou com força. Em 2016, Gareth Edwards será o responsável por dirigir o spin-off “Rogue One: A Star Wars Story”. A história do filme retrata um grupo de combatentes da resistência numa missão para roubar os planos da Estrela da Morte. O elenco conta com bons atores como: Felicity Jones, Forest Whitaker e Mads Mikkelsen. A trilha sonora dessa vez não será assinada por Johns Williams, mas contará com o melhor compositor cinematográfico da atualidade: Alexandre Desplat.

Estreia no Brasil: 16/dezembro

 

doutor-estranho-filme

2. Doutor Estranho

Poucos diretores possuem o privilégio de dirigir um elenco tão consistente quanto o de Doutor Estranho. Scott Derrickson será o encarregado de trabalhar com alguns dos melhores atores da atualidade: Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams e Mads Mikkelsen. O filme apresentará novas possibilidades para o Universo Marvel nos mesmos moldes de “Guardiões das Galáxias”.

Estreia no Brasil: 03/novembro

 

esquadrão-suicida-filme .1. Esquadrão Suicida

David Ayer possui uma filmografia consistente em filmes de ação cujos personagens fogem da curva normal. Em boa parte dos longas roteirizados pelo diretor norte-americano, a criação dos protagonistas se desenvolveu numa mistura de falha, fracasso e humanismo. Portanto, espera-se bastante da capacidade do diretor em organizar equipes pouco convencionais na elaboração de Esquadrão Suicida. O filme, produzido pela Warner Bros., possui um elenco consagrado com nomes como Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto. A maior expectativa, como não poderia ser diferente, é pela atuação de Leto como o Coringa. O personagem que ganhou força com a trilogia de O Cavaleiro das Trevas é atualmente um dos mais fortes dentro do cinema.

Estreia no Brasil: 04/agosto
.

Sentiu falta de algum filme? Diz aí nos comentários.

Anúncios